![]() |
| Johnson, Milner e Barry celebram: novo panorama na Inglaterra |
O mundo inteiro critica ou tenta diminuir a importância do Manchester City por causa dos cerca de 200 milhões de euros gastos com a aquisição de intermináveis estrelas. Especialistas alegam que dinheiro não compra títulos nem tradição. O fato é que os investimentos do xeque Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, o todo-poderoso do City, começam a dar resultado em pouco tempo.
O City recebeu o tradicional Liverpool nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Campeonato Inglês, e venceu com facilidade por 3 a 0. Vale lembrar que a maior parte dos figurões do time estava no banco de reservas. Não há dúvidas de que os Citizens roubaram o lugar dos Reds no Big Four (além de Arsenal, Chelsea e Manchester City, formando as quatro potências do futebol inglês).
Muitos tiros saíram pela culatra. Robinho está de saída novamente, Jô foi emprestado inúmeras vezes, Bellamy também saiu por empréstimo, Balotelli deve esquentar o banco, assim como Santa Cruz tem feito desde quando foi contratado, também a peso de ouro. Curiosamente, contra o Liverpool, os destaques foram os jogadores ingleses: Milner, que acabou de chegar do Aston Villa, entrou muito bem e formou boa dupla de pontas com o jovem Johnson. O meio de campo Barry foi o autor do primeiro gol.
No Liverpool, jogadores do atual elenco começam a demonstrar desgaste. Gerrard, Torres, Kuyt e Carragher observaram passivamente o domínio adversário. Mascherano se antecipou e preferiu não jogar por supostamente estar revoltado com a negativa de seus dirigentes, que rejeitaram uma proposta razoável do Barcelona. Endividado, com estádio histórico mas ultrapassado para os atuais padrões do futebol inglês, e ídolos desgastados com a sequência de resultados ruins a cada temporada, o buraco não para de aumentar.
O período de vacas gordas do City parece estar apenas começando e não será surpresa caso a equipe do técnico italiano Roberto Mancini supere os outros membros do Big Four já na atual temporada. Mesmo com alguns tiros longe do alvo, o clube tem arsenal vasto e, para quem ainda está em fase de aprendizado, já deu tiros certeiros rumo à elite do futebol europeu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário