quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liga dos Campeões: análise do sorteio dos grupos


Definidos os grupos da Liga dos Campeões, teremos um grupo histórico com Milan, Real Madrid e Ájax. Juntos, os três contam com 20 títulos do torneio mais importante da Europa. Todavia, não se trata de um grupo que pode ser classificado como o da morte. O Real Madrid é o favorito. O Milan conta com um elenco de jogadores extremamente experientes. Pode avançar mas não briga pelo título. Atualmente o Ajax está longe de ser uma potência na Holanda. Que dirá em uma competição continental.

A atual campeã Inter de Milão caiu em um grupo equilibrado. Os italianos devem ser soberanos e a briga será boa pela segunda vaga, com Werder, Tottenham e Twente, o atual campeão holandês, lutando em iguais condições. No Grupo B, o espanhol Raúl pode fazer história com o Schalke 04, que enfrentará o Benfica – sem Di Maria e Ramires, e o Lyon, que chegou às semi na última temporada.

O Manchester United reinará no grupo D, apesar do clássico britânico contra os escoceses do Rangers. O Valencia perdeu seus dois melhores jogadores (Villa e Silva) e convive com eternos problemas financeiros. O campeão turco Bursaspor tentará curtir seus 15 minutos de fama. O Barcelona terá que gastar milhas em viagens e enfrentará um adversário diferente: o frio da Rússia e da Dinamarca. Os russos do Rubin Kazan são velhos conhecidos dos espanhóis. Na última temporada, venceram o Barça em pleno Camp Nou e empataram jogando em casa sob um frio de -4ºC.

O Chelsea também será mestre de seu destino no Grupo F. O Olympique, único francês a conquistar a Liga dos Campeões, é favorito para conquistar a segunda vaga nas oitavas. A novidade é o desconhecido Zilina, da Eslováquia. Com mais de 100 anos de existência, participará do torneio pela primeira vez. No Grupo H, o Arsenal também deverá seguir na briga pelo título sem sustos. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aposta em um presente comprado justamente do adversário inglês: o brasileiro Eduardo da Silva. O Sporting Braga é o clube mais brasileiro da competição, com mais de 10 brazucas no elenco.


Veja como ficaram os grupos:
Grupo A: Inter, Werder Bremen, Tottenham e Twente

Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04 e Hapoel Tel-Aviv

Grupo C: Manchester United, Valencia, Rangers e Bursaspor

Grupo D: Barcelona, Panathinakos, Copenhagen e Rubin Kazan

Grupo E: Bayern de Munique, Roma, Basel e Cluj

Grupo F: Chelsea, Olympique, Spartak de Moscou e Zilina

Grupo G: Milan, Real Madrid, Ajax e Auxerre

Grupo H: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Sporting Braga e Partizan


Nenhum comentário:

Postar um comentário