![]() |
| Nistelrooy: faro de gols segue intacto |
Eles ainda estão atrás de espanhóis e ingleses. Ainda não atraem estrelas como Real Madrid e Barcelona. Nem possuem o poder financeiro de Chelsea e Manchester City. Entretanto, os alemães surgem como principal atrativo para a atual temporada do futebol europeu. A média de público surpreende a cada ano. A qualidade do futebol também cresce em uma mistura de veteranos como Raúl e jovens talentos como Muller, artilheiro da última Copa.
A prova de que o Campeonato Alemão será digno de olhares mais atentos foi o duelo entre Hamburgo e Schalke 04. Um partidaço. Van Nistelrooy, apesar de ter perdido gols incríveis, foi o destaque da vitória do Hamburgo por 2 a 1, marcando os dois do triunfo dos donos casa. O estádio, lotado, foi ao delírio com um jogo repleto de emoções durante todos os 90 minutos.
Com o holandês Elia – reserva de luxo da seleção holandesa - e o croata Petric dominando as ações, o Hamburgo envolveu o adversário sem dificuldades. Poderia ter sido uma goleada histórica. Mas não se trataria de um bom embate se não houvesse emoção. Com um a menos, o Schalke empatou no segundo tempo. Farfan, melhor jogador dos visitantes, calou uma torcida que já se preparava para a cerveja pós jogo. No final, Nistelrooy se consagrou após bela arrancada do experiente Zé Roberto, que mais parecia um garoto cheio de gás querendo mostrar serviço.
Também de maneira emocionante, o atual campeão Bayern de Munique teve que ralar para garantir a vitória sobre o Wolfsburg, por 2 a 1, na última sexta-feira. O gol de desempate saiu no apagar das luzes.
A Bundesliga conta com ingredientes necessários para satisfazer a fome de bom futebol. Pelo que foi visto na primeira rodada, deu para ficar com gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário