terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para se fazer arte é preciso dedicação

Berbatov no momento da assinatura de sua obra
Há algumas semanas o atacante búlgaro Berbatov, do Manchester United, se colocou em uma posição de risco ao ser comparado a Cantona, ídolo da torcida da equipe do norte da Inglaterra. Assim como o ex-jogador francês, Berba, como é carinhosamente conhecido, fez uma comparação entre o futebol e a arte, garantindo que na atual temporada pretende fazer arte com os pés. A declaração soou extremamente audaciosa para um "artista" cujas obras ainda não caíram no gosto popular.

Enquanto Rooney, o queridinho dos torcedores do Manchester, se envolve em problemas fora dos gramados, Berbatov tem feito o que dele tanto se esperava desde quando foi contratado há cerca de dois anos: gols. Na atual temporada ele já balançou as redes sete vezes em oito partidas. A mudança não ocorreu por acaso. Incomodado com o status de "jogador hipervalorizado que não deu certo", o atacante resolveu se dedicar aos treinamentos durante o período de férias.

Como resultado de tanto esforço, no último fim de semana o camisa 9 marcou três gols na histórica vitória sobre os rivais do Liverpool por 3 a 2, em casa, com direito a... uma obra de arte! Pela primeira vez o búlgaro conseguiu ter a seu lado as mais de 70 mil pessoas que sempre frequentam o Old Trafford em dias de jogos. O jogador mais balado do momento na Inglaterra mostrou que é um artista digno dos aplausos do exigente público do "Teatro dos sonhos".